Top

Como melhorar sua produtividade com gamification?

O Gamification consiste em aplicar a mecânica de jogos em contextos de trabalho ou dia a dia, selecionando cuidadosamente os elementos que atraem nos jogos, como desafios, conexão, competição e feedback para solucionar um problema ou engajar um público, de modo a motivar as pessoas a mudar seu comportamento para reforço positivo. 
 
Existem diversas possibilidades para desenvolver o gamification nas empresas como por exemplo compartilhar conhecimento, mensuração de desempenho, teste de aprendizado dos colaboradores entre outras oportunidades. 
 
Além do sentimento de conquista, costuma-se oferecer recompensas aos participantes que apresentam melhores resultados e aumentam sua produtividade. 
 
A Microsoft já disponibilizou no Dynamics 365 o recurso de gamification para manter os funcionários engajados e motivados a vender mais, conforme exemplo no vídeo abaixo: 
 

 
O gamefication pode ajudar a transformar o processo de vendas em um sistema mais linear, com menor necessidade de intervenção, de forma que as pessoas estejam sempre motivadas e o fluxo seja contínuo. Cada companhia deve adaptar a metodologia para seu modelo de negócios para alcançar melhores resultados. 
 
Espero que o texto tenha ajudado a entender um pouco mais da utilidade da ferramenta e até a próxima!

Jéssica Ueno

Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.

Sem comentários

Deixe um comentário

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios