Top

Desmistificando o Dynamics 365 – Parte 3: Inteligência

Nos posts anteriores vimos que a fusão do Dynamics ERP com o Dynamics CRM e o Office 365 em uma única plataforma aumentou a capacidade e a produtividade dos módulos e aplicativos da ferramenta, transformando o Dynamics 365 em um sistema completo para atender as necessidades da sua empresa. 
 
Nessa última parte dos textos, iremos falar sobre a inteligência do software que se adapta aos usuários, permitindo que sua empresa tenha uma experiência completa. 
 
As aplicações inteligentes entregam mais valor aos usuários corporativos, pois capacita esses usuários ao transformar os dados dos aplicativos do Dynamics 365, combinados com outros dados da empresa e dados da IoT, da Web e das redes sociais, em insights que identificam as melhores ações para obter resultados otimizados. 
 
As capacidades de inteligência são base para o Dynamics 365, movidas pela riqueza de investimentos da Microsoft em business intelligence, big data e machine learning. O Power BI é a solução de business intelligence incorporada na plataforma. Com conteúdo direcionado a cada função de negócios, os usuários têm uma ampla visualização de dados em tempo real e de indicadores-chave de desempenho (KPIs) fornecidos com velocidade, diretamente no contexto do aplicativo onde eles precisam das informações. 
 
O Dynamics 365 traz esses investimentos em inteligência para impulsionar os resultados dos processos de negócios. Cada aplicativo possui recursos inteligentes que facilitam o dia a dia na gestão de negócios, especificamente em: 
 
Dynamics 365 for Operations: Possui armazenamento de entidades em tempo quase real que permite que os dados das operações estejam disponíveis para inteligência e análise sem sobrecarregar o armazenamento principal de processamento de transações. Nesta infraestrutura, existe um recurso de recomendações de produtos que permite que os varejistas ofereçam sugestões personalizadas aos compradores no ponto de venda. Ativado por algoritmos de machine learning oferecidos através do Microsoft Cognitive Services, as sugestões são baseadas no histórico de compras individuais do cliente, itens na lista de desejos e no que outros clientes similares estão comprando. 
 
Dynamics 365 for Sales: Com novo recurso de Insights de Relacionamento que usa sinais avançados do Office 365 e do Dynamics 365 para determinar automaticamente a relação de saúde de um cliente, fornece insights contextuais que ajudam o vendedor a construir relacionamentos mais fortes e a fornecer uma experiência personalizada aos seus clientes. Esse recurso auxilia a melhorar o engajamento com os prospects. 
 
Dynamics 365 for Customer Service: Contém análises avançadas e cenários de machine learning para ajudar os agentes a resolver casos mais rapidamente através do reaproveitamento de artigos de conhecimento relevantes e casos relacionados, ao mesmo tempo em que resolvem um inquérito e a análise de texto traz idéias e descobertas a problemas relatados. 
 
Dynamics 365 for Field Service: Ajuda as prestadoras de serviços a aumentar a satisfação do cliente usando o Connected Field Service para detectar, solucionar problemas e realizar manutenção preventiva remotamente antes que os clientes sejam afetados. 
 
Dynamics 365 for Customer Insights: É uma solução completa que conecta e analisa dados do Dynamics 365 – e outras aplicações empresariais amplamente utilizadas, web, social e fontes IoT – e aplica inteligência a elas para criar uma visão 360º do cliente com sugestões automáticas para melhorar o envolvimento e engajamento do cliente. 
 
Dynamics 365 for Financials: Introduz previsão de fluxo de caixa reinventada com base na inteligência da Cortana, oferecendo insights litigáveis a um dos processos de negócios mais críticos para clientes SMB. 
 
Esses são apenas alguns exemplos de como os investimentos em inteligência artificial e visualização de dados estão ganhando vida dentro das aplicações do Dynamics 365. Eles possibilitam que as empresas obtenham insights de dados e transformem essas informações em ações inteligentes. 
 
Oferecer uma plataforma adaptável e ferramentas que os clientes possam utilizar para estender seus aplicativos, criar aplicativos personalizados e automatizar processos é essencial para que as empresas atendam à demanda dos clientes e do mercado e acompanhem o ritmo acelerado dos negócios. A disponibilidade geral do Microsoft Dynamics 365 é um marco importante. 
 
Espero que tenham aproveitado todas as informações da nova ferramenta de gestão da Microsoft. Caso tenham interesse em receber informações mais detalhadas de qualquer um dos módulos, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. 
 
Abraços e até mais! 
 
Fonte: Jujhar Singh, Vice Presidente de Dynamics CRM – Microsoft.

Jéssica Ueno

Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.

Comentários

Deixe um comentário

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios