Top

Os ambientes de TI empresarial de hoje exigem soluções que permitam criar, implantar e gerenciar aplicativos cada vez mais rápidos. Novos modelos de negócios estão emergindo no mercado à medida que os clientes estão cada vez mais alavancando o uso da nuvem para reduzir os custos de manter e gerenciar uma infraestrutura. Já adotado por empresas de todo porte, os Data Centers da Microsoft oferecem melhor eficácia e maior redução de custos.

A Microsoft é o único fornecedor que oferece uma plataforma completa para entregar soluções no local, virtualizadas e/ou na Nuvem, por meio de um único e consistente conjunto de ferramentas e recursos que ajudam sua empresa a avançar mais rápido, realizar mais e economizar dinheiro.

Por que Azure?

Redução dos custos e gestão em escala, que permite gerar insights a partir de seus dados, suportar funcionários onde quer que trabalhem e em qualquer dispositivo, além de criar novos aplicativos de negócios ou transformar os existentes, aproveitando ferramentas, tecnologias e habilidades comuns: do Microsoft .NET ao Java, do Windows Server ao Linux, do SQL ao Hadoop ou ao Oracle Database.

Microsoft Data Center

Serviços Globais da Fundação (GFS) é o motor que aciona serviços em nuvem da Microsoft. Nós nos concentramos em um crescimento inteligente, alta confiabilidade, excelência operacional, o custo-eficácia, a sustentabilidade ambiental, e uma experiência online de confiança para clientes e parceiros em todo o mundo.

Economia Financeira com Cobrança por Uso

A cobrança por minuto e a dimensão automática integrada permitem que você pague somente pela infraestrutura que realmente precisa e crie/deixe de usar recursos automaticamente com base na utilização real.

A Nuvem para a Empresa Moderna

  • – Mova-se mais rápido
  • – Economize dinheiro
  • – Integre os aplicativos e os dados localmente
  • – Nunca mais espere por servidores ou infraestrutura

Globosat adota Microsoft Azure e aumenta o desempenho operacional

A Globosat é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Globo, considerada a maior programadora de televisão da América Latina. Ela implantou o Windows Azure para oferecer soluções aprimoradas e confiáveis para os colaboradores, além da integração da solução com o System Center.

Outras Funcionalidades

  • Escala de 1 até 1.000 instâncias de VM;
  • Rede virtual interna e balanceamento de carga;
  • Extensão efetiva do seu ambiente on-premises;
  • Microsoft SQL Server e SharePoint Server;
  • Suporte a Oracle, MySQL, Redis, MongoDB;
  • Disaster recovery e site Backup;
  • Datacenter próprio no Brasil;
  • Funcionamento nativo com Dynamics AX.

F.A.Q.

Quais são seus custos com infraestrutura? Sabe como diminui-los?

Quando você investe em um datacenter físico, dentro de sua empresa, com certeza terá diversos custos com infraestrutura, tais como: ter uma sala controlada (custo de energia, ar-condicionado, sistema de proteção, segurança, etc.). Além disso, custos com equipe de manutenção de todos seus servidores e hardwares e custos de backup dos dados.

Com o Azure, você diminui drasticamente todos seus custos, pois você poderá contar com toda infraestrutura da Microsoft, e ainda garante que as máquinas estejam sempre atualizadas e funcionando, sem precisar de qualquer equipe de manutenção para isso.

Outro fator importante é a redução de custos com licenciamento, que somente são cobrados enquanto o servidor estiver ligado – via aluguel, sem a necessidade de contratos com prazos longos.

Como posso ficar seguro com o uso de um serviço em nuvem?

Com o Azure, você terá muito mais segurança de diversas maneiras. A primeira é a segurança com o local físico, uma vez que você não terá riscos com infraestrutura – assaltos, incêndios, acidentes, etc. Em nuvem, nenhum desses riscos existe, pois tudo estará nos datacenters da Microsoft.

Outro ponto é a segurança com os dados de sua empresa. A Microsoft anunciou no dia 16 de fevereiro de 2015 ser a primeira empresa de cloud computing no mundo com o ISO/IEC 27018 – garantindo as normas internacionais de privacidade em nuvem. Ou seja, além de ter toda infraestrutura segura dos datacenters da Microsoft, você ainda garante que somente você terá acesso aos seus arquivos.

Como funciona a implementação do Azure e qual a velocidade desse processo?

Quando se compra um datacenter físico, é necessário esperar todo o ambiente ficar pronto e com garantia de funcionamento para que os servidores possam ser configurados e tudo começar a funcionar. Esse processo é bem complicado, com diversas exigências e detalhes para que tudo fique 100%. Ou seja, sua empresa terá de esperar, no mínimo, 40 dias do início ao fim da implantação.

Já com o Datacenter da Microsoft (Azure), todo os hardware já está disponível, sendo possível começar os trabalhos no dia seguinte. Além disso, todas as métricas, ferramentas, etc. já estão testadas e funcionando.

Como funciona o datacenter da Microsoft? Como isso se aplica na minha empresa?

Atualmente, não há nada que se compare a facilidade de escalabilidade do que o Cloud Computing. Quando um cliente adquire um hardware, normalmente o faz na medida ou um pouco acima. Porém, quando precisar expandir, encontra custos altíssimos já que as fabricantes têm costume de descontinuar alguns equipamento de seis meses a um ano.

Com o Azure, sua empresa não tem essa dor de cabeça. As máquinas já estão disponíveis no datacenter da Microsoft. Além disso, se sua empresa precisar alocar mais potência, isso é feito automaticamente, sem a necessidade de contratar/comprar novos servidores ou serviços.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios