Top
Saiba mais sobre o Photoshop

5 dicas para iniciar o uso do Photoshop

Para comemorar os 28 anos do software que iniciou uma revolução na edição de imagens, reunimos dicas e truques que vão facilitar o uso da ferramenta no dia a dia. Para quem está começando a utilizar o Photoshop agora ou ainda tem pouco experiência com edição, confira a lista abaixo: 
 
1 – Retroceder mais passos: 
É comum em processos criativos, principalmente com os iniciantes, que aconteçam alterações nas peças. As definições de fábrica do Photoshop permitem uma quantidade relativamente pequena se você está trabalhando em grandes projetos. Para aumentar o número de passos do histórico vá até o menu Editar > Preferências e aumente o valor de “Estados de Histórico” para aumentar a capacidade de retrocesso do histórico: 
 

(Foto: Reprodução/André Sugai)
 
2 – Centro da imagem: 
Outra dificuldade para quem está começando é encontrar o centro do documento em que está trabalhando no Photoshop. Para isso, vá até o menu Visualizar > Novo Layout de Guia e defina o número de colunas e linhas para 2. 
 

(Foto: Reprodução/André Sugai)
 
3 – Girar Visualização 
Muitas vezes o trabalho de edição é dificultado pela visualização da imagem. Para girar o documento sem alterar ou deformar a imagem, basta pressionar a letra R e clicar em “Ferramenta Girar Visualização”.

Clique na imagem e gire conforme a necessidade. Para retornar ao ponto inicial selecione “Redefinir Visualização” na barra de opções. 

(Fotos: Reprodução/André Sugai)
 
4 – Atalhos: 
Usar atalhos no teclado pode tornar sua experiência mais produtiva, reduzindo o tempo gasto abrindo menus e buscando as opções desejadas. Os atalhos mais populares na ferramenta são: 
 

 
(Imagem: Adobe)
 
5 – Mesclar camadas: 
 
A última dica também é de um atalho que poucos conhecem. Selecionando  Ctrl + Alt + Shift + E você cria uma nova camada com todas as layers, mas mantém as camadas originais separadas. 
 
Existem outras inúmeras facilidades proporcionadas pelo software, muitas delas para usuários mais avançados.Para conhecer outras funcionalidades do Photoshop, acesse nosso site e entre em contato com nossos especialistas. Espero que gostem das dicas e fiquem ligados nos próximos posts. 
 
Dicas e imagens de TechTudo e Adobe

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios