Top
O que e Microsoft Bookings

Como realizar atendimento de excelência com o Microsoft Bookings

A Transformação Digital pela qual estamos passando é a responsável por modificar o comportamento do consumidor e a estrutura que as empresas montam para atendê-los. Para sair na frente e se aproximar do cliente, independentemente do seu ramo de atuação, é preciso estar aberto às mudanças e ficar por dentro das tecnologias.

Uma das principais mudanças que o advento da internet trouxe é a agilidade das informações e do atendimento. Os clientes não querem mais esperar dias para ter uma resposta: o poder do agora rege as relações comerciais. Muitas vezes, o consumidor quer agendar um serviço, como horário em salão ou clínica de estética, porém, não tem tempo para ficar em uma ligação para escolher um horário. Do outro lado, o pequeno empreendedor, que costuma fazer vários serviços sozinho, não consegue ficar à disposição, ao lado do telefone, para atender os chamados e, ao mesmo tempo, realizar os serviços.

Como é possível prestar um serviço de excelência ao cliente e agilizar o processo de agendamento de forma rápida e direta?

Pensando nos donos dos pequenos negócios, a Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft Bookings, serviço disponível no Office 365 Business Premium que simplifica o agendamento de clientes.  Por meio deste serviço, clientes de qualquer tipo de negócio podem agendar online, via site ou da página do Facebook da empresa, economizando tempo para clientes e colaboradores, diminuindo a taxa de no-show. E tem mais: o Bookings é um serviço online, sem a necessidade de download, e que também é integrado ao Microsoft Outlook. Para ativá-lo, é preciso somente acessar o app chooser no portal do Office 365.

Segundo um levantamento conduzido pelo IBOPE, 67% dos brasileiros afirmam que a necessidade de se manter conectado faz com que o investimento num bom smartphone seja justificável. Ainda neste cenário, a utilização de serviços de troca de mensagens online teve aumento 164% em relação ao ano anterior, enquanto os serviços de voz caíram 29% em 2013 para 13% em 2014.

Clientes superconectados querem empresas também superconectadas. Isso leva a crer que entre um pequeno negócio que se mantém no atendimento tradicional e um que oferece facilidades no intercâmbio de informações, os consumidores certamente optarão pela segunda opção.

Atender seus clientes de forma ágil, sem precisar investir muito dinheiro é o sonho de toda empresa. Ao invés de investir em uma central telefônica, equipamento e pessoal qualificado para este atendimento, o Microsoft Bookings chegou para ser uma escolha rápida e fácil de implementar, agilizando todo o processo. Com a ajuda da ferramenta, você se concentra no que realmente importa: gerenciar o seu negócio e elevar o nível de atendimento aos seus clientes.

Fonte: Microsoft

Jéssica Ueno

Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios
})(jQuery)