Top
Microsoft dia dos namorados

Especial Dia dos Namorados: Casos de amor Microsoft

Hoje é dia 12 de Junho e o clima de romance está no ar, afinal hoje se comemora o Dia dos Namorados aqui no Brasil.

 

Mas falando em paixão e romance, temos alguns casos no mundo da tecnologia que são verdadeiras provas de amor. A Microsoft, inclusive, ama se relacionar com outros fabricantes, integrar tecnologias e softwares livres.

 

Separamos uma lista de #CasosDeAmor da Microsoft para você entender como a gigante de Redmond tem se “relacionado” com outras tecnologias.

 

Caso de Amor #1 – Microsoft e Adobe

A Adobe e a Microsoft Corp. anunciaram em 2017 seu primeiro pacote de soluções integradas para ajudar empresas a transformar a experiência do cliente com o Adobe Experience Cloud, o Microsoft Azure e o Microsoft Dynamics. A expansão da parceria estratégica visa aumentar a produtividade no trabalho e criar processos corporativos mais eficientes.

 

As primeiras integrações dessa parceria são:

 

• A integração entre Microsoft Office 365 e Adobe Sign possibilitará que as assinaturas eletrônicas sejam feitas de maneira mais rápida e segura em todo o Office 365, incluindo o Microsoft Word, Microsoft PowerPoint e Microsoft Outlook. Dessa forma, a assinatura eletrônica de documentos pode ser uma experiência diária em qualquer dispositivo.

 

• A integração entre Adobe Creative Cloud e Adobe Stock com Microsoft Teams vai dar aos clientes da Adobe o acesso a uma excelente ferramenta de trabalho colaborativo que acelera o feedback criativo, a troca de ideias e a tomada de decisão. A integração com o Microsoft Teams será expandida para o Adobe Experience Cloud no futuro.

 

• A integração entre Adobe Sign e Microsoft Teams vai acelerar a criação de contratos
eletrônicos, aprovação e processos de assinaturas em todos os times. O aplicativo Adobe Sign no Microsoft Teams inclui uma aba para enviar documentos para assinatura e o bot permite que os membros da equipe gerenciem e rastreiem os documentos.

 

• A integração entre Adobe Sign e Microsoft Flow vai permitir que usuários criem fluxos de trabalho digitais de ponta a ponta ao adicionarem o Adobe Sign em qualquer processo do Microsoft Flow. Nos próximos meses, as organizações serão beneficiadas com a integração do Flow em outros aplicativos da Microsoft, como SharePoint, Dynamics e OneDrive.

 

Caso de Amor #2 – Microsoft e Linkedin

A Microsoft comprou o Linkedin em 2016 para acelerar os processos de transformação digital do profissionais, integrando ferramentas da Microsoft ao dia a dia dos usuários da rede social.

 

O CEO da Microsoft afirma querer transformar a produtividade dos profissionais com essa integração de soluções.
“Em essência, podemos reinventar a maneira de fazer profissionais serem mais produtivos, ao mesmo tempo em que reinventamos o processo de vendas, marketing e gerenciamento de talentos”, afirmou o presidente da Microsoft, Satya Nadella

 

Uma das soluções mais interessantes dessa integração é o Dynamics 365 for Talent, que une o potencial do Linkedin com a suíte Dynamics 365 para aprimorar a gestão e recrutamento de profissionais.

 

Você pode conseguir mais detalhes da solução clicando aqui.

Caso de Amor #3 – Microsoft e GitHub

A Microsoft anunciou recentemente um acordo para adquirir o GitHub, principal plataforma de desenvolvimento de software do mundo. Mais de 28 milhões de desenvolvedores já colaboram no GitHub e abrigam mais de 85 milhões de repositórios de código usados por pessoas em quase todos os países. Das maiores corporações às menores startups, o GitHub é o lugar para os desenvolvedores aprenderem, compartilharem e trabalharem

 

Após a aquisição da Microsoft, existem três primeiros cenários dentro do plano, que são:

 

#1 – Capacitar os desenvolvedores em todos os estágios do ciclo de vida de desenvolvimento – desde a composição de ideias até a colaboração e a implantação na nuvem. A partir de agora, o GitHub continuará sendo uma plataforma aberta, à qual qualquer desenvolvedor pode se conectar e ampliar. Os desenvolvedores continuarão a poder usar as linguagens de programação, ferramentas e sistemas operacionais de sua escolha para seus projetos – e ainda poderão implementar seu código em qualquer nuvem e qualquer dispositivo.

 

#2 – Acelerar o uso do GitHub pelos desenvolvedores corporativos, com os canais de vendas diretas e parceiros e acesso à infraestrutura e serviços de nuvem globais da Microsoft.

 

#3 – Levar as ferramentas e os serviços de desenvolvedor da Microsoft a novos públicos.

Caso de Amor #4 – Microsoft e Linux

Após uma série de “crises de relacionamento” durante os anos de existência do Linux, a Microsoft enfim fez a pazes e iniciou esse longo namoro com a plataforma, que já rendeu uma série de frutos para os profissionais que trabalham com Linux.

 

Entre esses destaques, temos o lançamento do Azure Sphere OS, sistema operacional baseado em Linux, a disponibilização do Skype e até a entrada da Microsoft para a Linux Foundation, apoiando a comunidade no desenvolvimento de aplicações.

 

Nos últimos anos, a Microsoft vem investindo pesado tanto no Linux quanto no universo do código aberto como um todo, chegando a lançar o .Net Core, o Visual Studio Code e o PowerShell para Linux e macOS, além de disponibilizar código fonte no GitHub numa das licenças mais abertas e permissivas do mundo open source: a MIT. A companhia tem até mesmo uma distribuição Linux voltada a servidores.

Caso de Amor #5 – Microsoft e RedHat

Em 2017 a Microsoft Corp. e a Red Hat Inc. anunciaram a expansão de sua aliança com novas iniciativas que visam incentivar as empresas a adotar containers com facilidade. A aliança inclui um suporte nativo para containers Windows Server na plataforma Red Hat OpenShift Container, Red Hat OpenShift Dedicated no Microsoft Azure e SQL Server no Red Hat Enterprise Linux e OpenShift. As novidades no roteiro das duas empresas vão simplificar as tecnologias de container para ajudar clientes corporativos a aumentarem a agilidade e liderar a transformação digital usando a nuvem híbrida.

Para manter o compromisso de entregar escolha e flexibilidade aos clientes corporativos, a Red Hat e a Microsoft vão estender o suporte integrado e colocalizado para suprir as novas ofertas em todas as plataformas. A mudança garante às organizações de TI que, qualquer que seja o desafio que elas enfrentem em sua jornada rumo à transformação digital, a Microsoft e a Red Hat estarão juntas.

 

Esses são alguns dos “casos de amor” da Microsoft. O importante é lembrar aqui que o compromisso da Microsoft e dos parceiros é integrar tecnologias e criar soluções que facilitem o dia a dia das pessoas e corporações.

 

Feliz dia dos namorados!

Romulo Oliveira

Especialista em Marketing e Comunicação focado no mercado de tecnologia da informação. Experiência em grandes players de tecnologia, serviços e software.

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios
})(jQuery)