Top

Microsoft Dynamics 365 CRM x Salesforce

Ao escolher uma ferramenta de relacionamento com o cliente para a sua empresa, as opções são mais e mais focadas em duas escolhas – Microsoft Dynamics 365 ou Salesforce. Ambos são soluções maduras, reconhecidas no mercado e líderes de recurso. Nesse post serão listadas algumas razões pelas quais Microsoft Dynamics 365 CRM é a melhor opção: 
 
1- Custos gerais: Salesforce é a solução de CRM mais cara que existe por aí. Com Dynamics CRM você tem mais recursos por um melhor custo benefício. Além disso, os Add-ons do Salesforce são mais caros e menos inclusivos. 
 
2- Integração com outras tecnologias: Muitas pessoas tendem a escolher o Dynamics 365 pela fácil integração com outras tecnologias familiares da Microsoft. A ferramenta funciona bem com aplicativos como Sharepoint, Outlook, Office entre outras. Além disso, possui uma solução de comunicação como o Skype integrado ao CRM. 
 
3- Uso Amigável: A fácil utilização do Dynamics 365 é devido em parte por sua similaridade e compatibilidade com muitos programas bem conhecidos e bem utilizados. As pessoas ficam mais confortáveis com o que já conhecem. Fazer todas as pessoas da sua empresa utilizarem o CRM pode ser um desafio, mas tendo algo fácil de usar pode ser uma vantagem. 
 
4- Propriedade de dados: Salesforce e Microsoft tem diferenças significativas em suas políticas quando se trata de dados no seu sistema de CRM. Salesforce cobra a parte para acessar o API ou backup dos seus dados. A Microsoft acredita que os dados no seu sistema de CRM são seus para fazer o que achar melhor. Os backups dos seus dados do Microsoft CRM estão disponíveis mediante solicitação e o acesso do api aos seus dados está incluso na sua assinatura. 
 
5- Desenvolvimento e Flexibilidade: Desenvolvimento – Microsoft Dynamics 365 emprega linguagens de programação universal (como HTML, .net e Java) enquanto Salesforce usa sua própria linguagem de programação (Apex). Os usuários da Microsoft tem a vantagem de desenvolver sua customização própria sem contar com uma linguagem de programação em particular. Uma das maiores queixas entre os usuários do Salesforce é que a função de personalização é limitada. 
 
Flexibilidade – Os usuários do Dynamics CRM têm a capacidade de se deslocar de hospedado para local. As mesmas opções estão disponíveis no Salesforce, mas por um custo adicional. A versão ilimitada deve ser comprada. 
 
6- Custos Ocultos: Muitos dos recursos que são complementos no Salesforce já vem disponíveis ou tem um custo menor no Microsoft Dynamics 365. 
 
7- Opções de implantação: Microsoft Dynamics 365 está disponível através de SaaS (hospedagem multi-tenant), hospedagem privada, hospedagem on-premise e plataforma em nuvem, enquanto o Salesforce tem apenas um método de implantação, o modelo de implantação SaaS. 
 
8- Datacenter: A Microsoft tem datacenter próprio. O cliente sabe onde as informações dele estão armazenadas e possui ainda datacenter no Brasil que proporcionam melhor performance, faturamento em R$ no Brasil e redução no pagamento de impostos. 
 
9- Extensão: Como citado anteriormente, a customização é muito mais fácil com Microsoft Dynamics 365. Conforme a empresa cresce e evolui, é crucial que eles possam customizar um vies rapidamente e não se preocupar com o desenvolvimento lento ou problemas de codificação. 
 
10- Visualização de dados: A maioria dos CRMs tem um painel de controle sofisticado, mas infelizmente, eles não são iguais. Os usuários de Dynamics 365 tem a capacidade de criar facilmente seus próprios painéis baseados em dados em tempo real. Usuários de Salesforce tem que atualizar manualmente seus painéis. 
 
Como pudemos ver, existem diversas razões pelas quais a sua empresa deve escolher o Microsoft Dynamics 365 ao invés da sua concorrente Salesforce. Caso tenham mais dúvidas ou desejem mais informações sobre a ferramenta da Microsoft, entrem em contato com o nosso time de especialistas e até a próxima! 
 
Fonte: Dynamics Connect

Jéssica Ueno

<p>Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.</p>

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios