Top

O que muda no Linkedin após aquisição da Microsoft?

Em junho do ano passado o Linkedin tornou-se parte da Microsoft. Em uma das maiores aquisições da história da Microsoft até o momento, a meta da gigante de Redmond é empoderar pessoas e negócios e utilizar a rede social voltada para relacionamentos profissionais como uma aliada para atingir esse objetivo. 
 
No Microsoft Ignite, que aconteceu na última semana de setembro, a empresa anunciou algumas mudanças que vão aumentar a integração da ferramenta com as plataformas já conhecidas da Microsoft. 
 
A companhia está integrando os gráficos do Linkedin com os gráficos da Microsoft para obter melhores informações de dados. E está atualizando a experiência do usuário do Microsoft Dynamics 365 (UX) de uma ferramenta de Linkedin padrão para uma integração totalmente configurável. Os e-mails e mensagens do Linkedin poderão ser enviados diretamente do Microsoft Dynamics 365 for Sales e adicionado ao Relationship Insights como em qualquer outra interação em vendas. Como resultado, o relacionamento analítico do Microsoft Dynamics 365 será expandido para incluir InMail e interações PointDrive. 
 
Também será possível pesquisar através do Office 365, Sharepoint e OneDrive perfis de vendas no Linkedin e Microsoft Dynamics 365 se todos os serviços estiverem conectados e integrados. 
 
Em resumo, a Microsoft irá utilizar a capacidade de assinatura do Linkedin para oferecer mais oportunidades a empresas e produtores independentes, tudo isso de forma mais assertiva com o gerenciamento de dados e oportunidades através de suas plataformas.

Jéssica Ueno

<p>Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.</p>

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios