Top

Os benefícios do OneNote para estudantes.

É um fato que a Microsoft investe muito em educação. Uma de suas grandes preocupações é capacitar os jovens, fornecendo acesso ao conhecimento informático para desenvolver as habilidades necessárias e os tornar participantes ativos desse momento de transformação digital em que vivemos. 
 
Além de apoio financeiro, a empresa cria diversas iniciativas que financiam o crescimento acadêmico dos estudantes e o estimulam a inclusão tecnológica. 
 
Outra forma de incentivo da Microsoft para estudantes é a disponibilização gratuita de uma de suas principais plataformas, o Office 365. E um dos grandes protagonistas desse incentivo é a inclusão do OneNote. 
 
E como a ferramenta transforma a experiência de ensino, tanto para os alunos como para os professores?
 
O OneNote é como um bloco de notas moderno que também pode ser utilizado de forma colaborativa. Com ele, é possível organizar materiais de aula, preparar tarefas com textos escritos à mão e até mesmo áudio e vídeo a partir de seus dispositivos. 
 
Além disso, ele processa facilmente textos, listas de verificação, tabelas, anexos e links. Também transforma automaticamente a escrita manual em texto digitado. 
 
Auxilia os professores a se manterem organizados. Os planos de aulas e todo conteúdo do curso se encontram em blocos de notas digitais e pesquisáveis. Cada bloco de nota inclui um espaço de trabalho pessoal para o aluno utilizar individualmente, biblioteca de conteúdos e área de colaboração para aulas. Os materiais também podem consultados offline. 
 
A criação de aulas também se torna mais fácil com o aplicativo. No plano de aulas, os professores podem adicionar conteúdo da Web, vídeos e áudio, personalizando as lições e a forma de informar sobre os temas. Totalmente personalizável, os alunos podem destacar, fazer anotações e entregar trabalhos, tudo no mesmo bloco. 
 
Com colaboração em tempo real, o bloco de notas encoraja o trabalho em equipe: enquanto o docente fornece orientações em tempo real, os alunos podem solicitar apoio discretamente no bloco de notas privado individual. 
 
Existe um mundo de possibilidades quando falamos nas inovações que o OneNote pode oferecer para a modernização de aulas e transformação digital nas instituições de ensino, adote essas mudanças em seu ambiente acadêmico e aproveite os benefícios da tecnologia.

Jéssica Ueno

<p>Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.</p>

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios