Top

Os principais anúncios do Microsoft Ignite

O Microsoft Ignite é uma conferência anual para clientes de TI que evoluiu para uma mostra de tudo que a gigante de Redmond está realizando no âmbito tecnológico em todos os softwares de negócios e no espectro da nuvem. 
 
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, apontou alguns destaques que exemplificam a gama de inovações que a Microsoft está visando, abordando como tudo, desde a Inteligência Artificial e realidade mista até computação quântica e a infraestrutura da nuvem está mudando a forma como fazemos negócios.  Veja agora as novidades que foram anunciadas no Ignite. 
 
Microsoft 365 
 
Microsoft está unindo o Office 365 e Windows 10 com o pacote Enterprise Mobility + Security para lançar uma nova versão do Microsoft 365 chamada Microsoft 365 F1. 
 
O Microsoft 365 F1 inclui uma versão especializada do Office 365 F1, atualizações do Windows 10 em torno da implementação e gerenciamento de dispositivos remotos e aprimoramentos para um aplicativo chamado Microsoft StaffHub. O aplicativo gerencia tarefas como o agendamento por turnos com funcionalidade de compartilhamento de notas e alertas automáticos. 
 
Mas, o mais importante, o Microsoft 365 F1 vem com uma nova gama de dispositivos desenvolvidos para o Windows 10 S. 
 
Microsoft Teams 
 
Microsoft Teams está se transformando o comunicador principal dos clientes de Office 365. A Microsoft anunciou que, com o tempo, a ferramenta de colaboração em grupo irá substituir o atual Skype for Business. 
 
O Teams também ganhou novos recursos de chamadas e aprimoramento de reuniões, incluindo chamadas de entrada e saída para números de rede telefônica de comutação pública (PSTN), suporte, transferência de chamadas, correio de voz e um recurso de pré-visualização de conferência de áudio que permite que os participantes se juntem a uma reunião de equipes de qualquer telefone. Também haverá interoperabilidade completa de chamadas e mensagens entre as equipes e o Skype for Business. 
 
Aplicativos modulares para Dynamics 365 
 
O Microsoft Dynamics 365 está se tornando mais inteligente, mais customizavel graças as melhorias de Inteligência Artificial e aplicativos modulares projetados para processos de negócios específicos. Com isso, dois novos aplicativos vão estar disponíveis como parte do Dynamics 365 for Talent ainda esse ano: Dynamics 365 for Talent – Atraia e Dynamics 365 for Talent – Integre. 
 
Dynamics 365 for Talent – Atraia: irá integrar os dados do Dynamics 365 e Linkedin para ajudar a identificar e acompanhar candidatos qualificados para os cargos em aberto. O aplicativo foi projetado para avaliar os candidatos mais qualificados para sua empresa e seu papel, obter informações sobre o grupo de contratação e melhorar o retorno sobre o investimento (ROI) do processo de contratação. 
 
Dynamics 365 for – Integre: é um aplicativo para ajudar os recursos humanos (RH) a formar novas contratações e personalizar o processo de instalação. 
 
Bots e Agentes Virtuais 
 
A Microsoft também anunciou novas soluções de Inteligencia Artificial do Dynamics 365, como chatbots e agentes virtuais, desenvolvidos para aumentar os processos existentes de suporte ao cliente e vendas com tecnologia de assistente inteligente e processamento de linguagem natural (NLP). 
 
Powerapps e Flow 
 
Os dois aplicativos estarão mais integrados com o Dynamics 365 e Office 365. A Microsoft anunciou que os usuários poderão incorporar o Powerapps e listas customizadas diretamente nas páginas do Sharepoint, e usando a regra de aponte e clique do Flow para expressar a lógica condicional em aplicativos e formatação de ações. 
 
Usuários de Office 365 também poderão implementar um sistema de aprovações multi aplicativo usando Dynamics 365, Flow, One Drive e Sharepoint. Os fluxos de aprovação podem ser criados usando o suporte de biblioteca de documentos do SharePoint incorporado para Flow. 
 
Azure Stack e SQL Server 2017 
 
O Azure Stack permite que as empresas criem e implementem aplicativos híbridos usando as mesmas interfaces de programação de aplicativos (APIs) e ferramentas como no Azure. 
 
O SQL Server 2017 estará disponível não só no Windows, mas também no Docker e Linux. É a primeira vez que o SQL Server fica disponível no Linux, além da capacidade de aproveitar os contêineres do Docker na criação de aplicativos mais inteligentes e escaláveis. 
 
Essas foram algumas das novidades mais importantes anunciadas no Microsoft Ignite, muitas outras novidades também foram citadas, mas ainda em fase de desenvolvimento. 
 
Nosso próximo post falará sobre a integração das ferramentas Microsoft com o Linkedin. Fiquem ligados e até lá! 
 
Fonte: PC Mag

Jéssica Ueno

Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios