Top

Por que utilizar uma ferramenta de gestão de negócios?

Há algumas semanas atrás a Forrester, companhia de pesquisa de mercado com foco em tecnologia, divulgou um estudo sobre as soluções de forças de vendas. De acordo com o estudo, o Dynamics 365 foi avaliado como líder no mercado de CRM. 
 
Dentre os motivos que fizeram do Dynamics 365 ser considerado o líder no meio de grandes nomes entre Oracle e SAP, está a alta capacidade do software Microsoft para analisar dados e notável aumento de produtividade dos colaboradores através da ferramenta. 
 
Com esses dados, confirmamos a necessidade e importância de um software de gestão de vendas e clientes em sua companhia e listamos abaixo alguns motivos pelos quais sua empresa, independente do porte, deveria utilizar esse recurso: 
 
Conhecer seu cliente: o CRM, como o nome já diz, é uma ferramenta de relacionamento com o cliente. Preencher o sistema com informações sobre o cliente que consome seus produtos e serviços, permite que você conheça o perfil do seu consumidor, que entenda suas necessidades, mantenha um relacionamento próximo ao cliente, desenvolva ofertas mais assertivas, aumente o volume de vendas e fidelize o cliente. 
 
De bônus, com essas informações no sistema você também conhece o perfil dos seus vendedores. 
 
Produtividade: esse é um ponto recorrente quando falamos em CRM. Se a sua empresa utiliza uma ferramenta de gestão online, ela já está um passo a frente por oferecer mobilidade e acessibilidade aos seus usuários. O poder de atualizar o sistema ou acessar suas informações a qualquer momento proporciona uma grande economia de tempo e ganho em produtividade. 
 
Além disso, alimentar a plataforma com todas as informações de venda e sobre o cliente entrega outros benefícios como organização, já que os dados ficam centralizados em um único local e você e conhece o histórico de vendas, podendo lembrar de cada detalhe da negociação e do cliente. Também evita a perda de compromissos, agendando todas as suas tarefas através do sistema. 
 
Redução de custos: dois dos objetivos majoritários de todas as empresas são aumentar o volume de vendas e reduzir os custos. O CRM permite que essas duas coisas aconteçam em simultâneo, pois como já citado anteriormente, conhecendo profundamente o seu cliente é possível desenvolver ofertas assertivas e fidelizar o cliente. Ferramentas de grande porte como o Dynamics 365, tem alta capacidade de analisar dados e facilita a toma de decisões, bem como permite conhecer e explorar novas oportunidades. 
 
Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios que o CRM oferece e alguns dos muitos motivos pelo qual o uso da ferramenta é indispensável em qualquer empresa.

Jéssica Ueno

<p>Jornalista e especialista em comunicação corporativa, com experiência em projetos internacionais, comunicação integrada e relacionamento B2B e B2C.</p>

Sem comentários

Deixe um comentário

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios