Top
revit vs autocad

REVIT vs AUTOCAD – Entenda a diferença entre as duas soluções

Temos encontrado uma série de pessoas com dúvidas na escolha da solução ideal de CAD (Computer Aided Design) e nos questionando as diferenças entre dois dos principais softwares da Autodesk, o AutoCAD e o Revit.

 

Muitos acham que uma solução compete diretamente com a outra, mas na realidade, ambas se complementam para entregar projetos unificados e de alto grau de assertividade.
Pensando nessas dúvidas, decidimos concentrar aqui nesse post as diferenças básicas entre Revit e AutoCAD para que vocês possam comparar e entender as funcionalidades de cada um e como a combinação deles resulta em projetos mais assertivos.

 

O AutoCAD e o Revit são softwares amplamente usados para criar desenhos 2D, como plantas baixas, elevações, detalhes etc; modelos e objetos 3D; documentos de construção e imagens renderizadas.

 

Embora haja muitas diferenças entre o Revit e o AutoCAD, ambos são usados frequentemente na mesma organização. A principal diferença é que o AutoCAD é, principalmente, uma ferramenta de desenho para criar a geometria básica que representa a vida real. Já o Revit cria a geometria baseada em informações do mundo real (vem daí o termo “modelagem de informação de construção”, ou BIM).

 

Você pode licenciar as duas soluções juntas dentro de um pacote intitulado como Architecture, Engineering & Construction Collection (AEC Collection).

 

Além da diferença básica mencionada na introdução desse post, reunimos mais algumas informações que vão te ajudar a entender melhor a diferença entre Revit e Autocad.

 

Confira:

 

Quais as diferenças entre Revit e Autocad?

Em resumo, AutoCAD e Revit são as duas principais aplicações da indústria de arquitetura no mundo. O AutoCAD (Computer Aided Design) é a ferramenta de representação gráfica mais difundida no mundo, enquanto o Revit é uma solução BIM (Modelagem de Informações de Construção) que permite planejar, projetar, construir e gerenciar projetos multidisciplinar.

As duas soluções são fundamentais para os times de engenharia, arquitetura, manufatura e outros profissionais que atuem com CAD, mas o ideal é que o Revit seja combinado ao AutoCAD para uma entrega mais segura e assertiva, pois é possível combinar os modelos 2D e já tradicionais do AutoCAD com os conceitos de BIM e plantas 3D que são geradas no Revit.

Em breve vamos trazer mais conteúdos aqui no blog sobre as soluções Autodesk, projetos de BIM e outras informações sobre CAD e projetos de engenharia.

 

 

 

Romulo Oliveira

Especialista em Marketing e Comunicação focado no mercado de tecnologia da informação. Experiência em grandes players de tecnologia, serviços e software.

Sem comentários

Desculpe, não é possível comentar nesse post.

Informações por e-mail
Preencha o formulário abaixo e aguarde que nossos especialistas entrarão em contato:
Os campos marcados com um * são obrigatórios
Ligamos para você
Informe seus dados de contato, escolha uma data e um de nossos especialistas ligará para você.
Os campos marcados com um * são obrigatórios
})(jQuery)